5 de dezembro de 2014

LifeStyle | Vida Escolar

Bem, como sabem eu tenho 15 anos, logo ando na escola.
Nunca chumbei.
Estou no 1º ano de um curso profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação.


O que me fez ir para este curso...

Eu desde pequenina que quero ser cantora! Nunca pensei em ser outra coisa, nem nunca me passou pela cabeça!
Mas à uns meses atrás quando estava à procura de um curso profissional de canto para continuar os meus estudos apenas nessa área, não encontrei.
Pois, é verdade, em Portugal NÃO HÁ um curso profissional ( com equivalência ao 12ºano ) só de canto.
Após muita procura, acabei por encontrar vários cursos profissionais de artes do espetáculo mas de interpretação! Fui ver as disciplinas que o curso tinha e BUM, tinha canto.
Soube logo que ia escolher este curso !


Como fiz para entrar na escola...

Antes de acabar o 9º ano, mandei uma pré-inscrição para a escola.
Passadas algumas semanas mandaram-me um email com três monólogos, em que eu tinha que decorar apenas um para a audição.
Pediram-me também alguns documentos pessoais.


A audição...

No dia da audição, fui até à escola, e um senhor mandou-me esperar. fui acompanhada pela minha mãe
Depois chegou um professor, que agora é meu professor e mandou-me ir para o auditório.
Também estava lá outra rapariga para fazer a audição.
Ela foi primeiro, porque eu estava muito nervosa. sim eu fico sempre muito nervosa
Ela saiu, e entrei eu.
Estava uma mesa e duas cadeiras no meio da sala, eu sentei-me numa e o professor na outra.
Fez-me várias perguntas sobre mim, porque queria ir para aquele curso..., até que chegou o momento de eu representar o monólogo que tinha escolhido.

" Monólogo de uma atriz enquanto se maquilha " Bertolt Brecht


Subi para cima do palco, e representei o melhor que pude. O professor foi bastante simpático e teve me a ajudar.
Também cantei !


No dia seguinte...

No dia seguinte, recebi um telefonema da secretaria da escola a dizer que tinha passado a audição e que era para eu ir fazer a matrícula o mais rápido possível.


Dinheiro...

A melhor parte desta escola foi que não se paga NADA.
A única coisa que paguei foi a matrícula e foi apenas 25€.


O curso...

O curso é feito em 3 anos.
As disciplinas são: História e Cultura das Artes, Área de Integração, Português, Inglês, Psicologia, Educação Física, Laboratório de Voz, Preparação da voz do ator, movimento, interpretação e cinema e vídeo.


As pessoas...

Os professores são ótimas pessoas! Estão sempre lá para nos ajudar.
Os funcionários são bastantes simpáticos e estão sempre a conviver connosco.
Os colegas, são muito bons.


Conclusão...

Estou muito feliz por estar nesta escola.
Não escolhia outra.
Embora seja bastante cansativa e a maior parte das aulas sejam práticas são muito boas.




Escola IDS - Instituto de Desenvolvimento Social , em Carnide




Sem comentários:

Enviar um comentário